terça-feira, 16 de julho de 2013

O que é JACAR??

   Varias vezes eu conversando com alguns amigos sobre meu emagrecimento acabo falando que às vezes dou uma "jacada" e eles ficam sem saber o que é "jacada", mas eu confesso que também não sabia. Hoje sou integrante de alguns grupos de R.A no facebook, tenho até um grupo aqui do blog lá (https://www.facebook.com/groups/515569281829498/), e foi nesses grupos que conheci o termo "JACAR".
     Achei aqui na net o significado: "Jacar v.t. oriundo da expressão "enfiar o pé na jaca", o mesmo que "chutar o pau da barra", estrapolar, "fazer cagada", ignorar o dia seguinte, comer mais do que devia."     Nós que estamos em contante R.A usamos essa expressão quando nos desviamos da R.A, como por exemplo, comer um doce que não podia, comer de mais, ir em um aniversário e extrapolar os limites, emtre outros. Eu acho NORMAL uma pessoa que está fazendo reeducação alimentar "jacar" um pouquinho, mas gente.. é POUQUINHO... e na maioria das vezes a "jacada" acontece no fim de semana, mas porque néh!? rs



     E se você jacou não adianta ficar se lamentando, corra atrás do prejuízo e procure não jacar ou jacar o mííííííniimo possível... =D

3 comentários:

Sou Aywme de Souza, tenho 21 anos, postarei, vídeos, imagens do meu cotidiano e várias dicas para me incentivar e ajudar de algum jeito você que está lendo. Estou tbm no Instagran: aywmee